Estruturas de aeronaves

Soluções de ciclo de vida para estruturas de aeronaves, materiais compostos e ciência de materiais

Avanços nas estruturas de aeronaves

Inove ou fique para trás. O mercado combinado de aeronaves comerciais e militares ultrapassará US$ 281 bilhões até 2022. Para atender a essa demanda com um controle de qualidade confiável ao longo de uma cadeia de suprimentos global, OEMs de aeronaves devem repensar fundamentalmente o desenvolvimento e a manufatura de produtos de baixo para cima. Isso significará acelerar movimentos estratégicos para a adoção da manufatura aditiva, colaboração entre equipes geograficamente distribuídas e produtos mais eficientes em termos de consumo.

volocopter airframes

Estruturas de aeronaves: Desafios de negócios e perguntas importantes

O sucesso da missão dentro do orçamento é um importante desafio de negócios para os participantes da indústria e do governo nos setores aeroespacial e de defesa. A PTC possui conhecimento dos sistemas, tecnologia comprovada e melhores práticas para ajudar o setor de estruturas de aeronaves a reduzir os riscos enquanto conecta o presente ao futuro. Continue lendo para ver algumas perguntas críticas que devem ser feitas à medida que os desafios de negócios em estruturas de aeronaves começam a surgir — nossos especialistas nos setores aeroespacial e de defesa estão prontos com soluções do outro lado.

Imagem cortesia da Volocopter

Avanços nas tecnologias de computação de alto desempenho e nuvem possibilitaram o surgimento de um novo conceito de modelagem estrutural — o gêmeo digital da estrutura da aeronave baseado em modelos computacionais de uma aeronave individual. Fabricantes de estruturas de aeronaves nos setores comercial e de defesa estão adotando rapidamente estratégias de engenharia digital e formando parceria com provedores de tecnologia líderes de mercado, como a PTC.

Inovação é mais que uma técnica. É uma mentalidade... Nosso backbone básico de PLM, com tecnologia Windchill, é um elemento-chave de nossa estratégia... Graças aos poderosos recursos do Windchill em gerenciamento de configurações, engenharia simultânea e gerenciamento de dados, podemos desenvolver recursos elaborados que agregam valor rapidamente ao programa H-160. Jean-Brice Dumont, vice-presidente de engenharia & CTO, Airbus "
Na Embraer, temos orgulho de nossa tradição em inovação que nos permitiu satisfazer as demandas dinâmicas do setor de aviação global. Este programa de PLM com a PTC trará a melhor tecnologia para aprimorar nossa capacidade de projetar, desenvolver e entregar aeronaves inovadoras, seguras e eficientes. Mauro Kern, vice-presidente executivo de engenharia e tecnologia, Embraer"